Banco de Brasília – BRB

BRB Banknet

Dúvidas Frequentes

  1. Ligue para o BRB Telebanco (3322-1515) e solicite o cancelamento e nova liberação do contrato. Em seguida, procure um terminal de Auto-Atendimento BRB e selecione a opção Banknet > Cadastrar senha de acesso provisória.
  2. acesse o BRB Banknet com a senha criada. Será solicitada a alteração da senha de acesso.
É possível também efetuar esses procedimentos em sua Agência.
Esqueci meu nome de usuário. O que faço?
  1. Para Pessoa Física, basta ligar para o BRB Telebanco (3322-1515, opções 9 e 3) ou procure sua Agência.
  2. Para Pessoa Jurídica, procure sua Agência.
Meu login está bloqueado. O que faço?
  1. Procure um terminal de Auto-Atendimento BRB e acesse a opção "Banknet > Operar Banknet > Desbloquear senha de acesso" ou procure sua agência.
  2. Caso tenha esquecido a senha, cadastre uma nova senha de acesso provisória (ver "Esqueci minha senha. O que faço?").
Como faço meu cadastro no BRB Banknet?
Procure sua agência e fale com o seu Gerente ou com um de nossos atendentes.

Lembre-se:

  1. A senha inicial deverá ser criada no Auto-Atendimento BRB ou com o Gerente da conta.
  2. O primeiro acesso deve ser feito seguindo as orientações constantes na página do Banknet, em 1º acesso.
  3. Para Pessoas Físicas, também é possível ser cadastrado ligando para o BRB Telebanco. Nesse caso obrigatoriamente a senha deve ser criada no Auto-Atendimento BRB.
Qual o horário de envio de TED?
O horário limite para emissão de TED no mesmo dia é 16h.
O que é o Token?
É um dispositivo de segurança enviado diretamente ao cliente. Ele protege suas informações em qualquer transação financeira efetuada pelo BRB Banknet. É válido somente para a seção ativa no Banknet e restrito ao IP da máquina onde foi solicitado sua geração. Tem 6 dígitos numéricos criados aleatoriamente pelo sistema. Para utilizá-lo, você precisa cadastrar os meios (Telefone Celular e/ou E-mail) para recebimento de TOKEN e obter a liberação pelo BRB Telebanco (exclusivo para clientes Pessoa Física) ou na gerência da sua conta.

No momento de confirmação de uma operação financeira no BRB Banknet uma senha randômica é gerada, por meio de comando, e enviada para seu celular por SMS ou para o seu e-mail.

Importante: o serviço não é tarifado.
Como cadastrar o Token?
Para cadastrar o Token, o cliente Pessoa Física tem 03 opções:
  1. Acessar o site BRB Banknet* com seu login e senha e escolher o item de menu Serviços. Logo depois, ir em Pré-cadastro do Token;
  2. Com o Gerente de sua agência;
  3. Ligar para o BRB Telebanco, em um dos telefones:
    3322.1515 (DF),
    4002.6161 (Goiânia e Rio de Janeiro)
    0800-613030 para outras localidades.

    * para cadastro pelo BRB Banknet é necessária a liberação dos meios cadastrados. Para isso, ligue para o BRB Telebanco.
Para cadastrar o Token, o cliente Pessoa Jurídica tem 02 opções:
  1. Acessar o site BRB Banknet com seu login e senha e escolher o item de menu Serviços. Logo depois, ir em Pré-cadastro do Token;
  2. Com o Gerente de sua agência.
Para a liberação dos meios cadastrados, procure o Gerente de sua agência.
Operadoras de telefonia aceitas para o cadastro do Token
Vivo, Tim, Claro, Nextel e Brasil Telecom.
Quais operações ou consultas posso fazer pelo BRB Banknet?
Pelo BRB Banknet, o cliente pode efetuar diversas transações financeiras e consultas, facilitando o seu dia-a-dia. Algumas das opções disponíveis são:
Saldos/extratos mensais por período (até 7 meses) (conta corrente/conta investimento);
  1. Extrato mensal de Multipoupança;
  2. Saldo de Poupança salário;
  3. Recibo de transações financeiras;
  4. Relação de cheques compensados;
  5. Consultas de Empréstimos;
  6. Extrato de Lançamentos Futuros;
  7. Extrato de débitos automáticos e contratos de débitos automáticos;
  8. Comprovante de IR;
  9. Pagamento de títulos, tarifas públicas/privadas, impostos, GPS, Darf Simples/Preto, Fatura Cartão BRB;
  10. Agendamento de pagamentos;
  11. Consulta/Pagamento de IPTU/IPVA;
  12. Transferências entre contas do BRB (inclusive conta investimento);
  13. TED e DOC;
  14. Agendamento de TED e DOC;
  15. Aplicações;
  16. Resgates;
  17. Empréstimo CredFácil;
  18. Antecipação Salarial;
  19. Cadastrar/Descadastrar Débito Automático;
Quais os itens de segurança do BRB Banknet?
O BRB Banknet possui vários dispositivos que juntos garantem um alto nível de segurança aos nossos clientes. Dentre esses itens, destacam-se:
  1. Token (uma vez gerado vale somente na seção ativa);
  2. Conexão segura via SSL (protocolo de criptografia de 128 bits);
  3. Teclado virtual randômico (evita captura dos dados por programas espiões sensíveis ao toque do teclado);
  4. SMS (Ferramenta que "avisa" quando ocorre alguma transação financeira no BRB Banknet. É opcional e o cadastro pode ser feito pelo próprio cliente, devendo ser liberado no BRB Telebanco;
  5. Certificado Digital, que garante a identidade de um computador remoto;
Como manter um ambiente seguro para acesso ao BRB Banknet?
  1. Atualização contínua do navegador (browser) e do sistema operacional, com todas as correções (patches) disponibilizadas pelo fabricante;
  2. Utilização de versões atualizadas, em seu computador, de programas antivírus, antispyware e contra intrusão (firewall);
  3. Utilizar sempre softwares originais;
  4. Evitar acesso à sua conta bancária em computadores públicos;
  5. Trocar periodicamente sua senha de acesso;
  6. Não abrir nenhum e-mail estranho. Lembre-se: o BRB nunca solicita sua conta de e-mail e senha durante o acesso ao BRB Banknet.